sexta-feira, 21 de agosto de 2009

AS PEDRAS E SEUS EFEITOS

ÁGATA: Reforça os efeitos das outras pedras da família do quartzo (principalmente cristal claro). Tonifica e fortalece corpo e mente. Difunde senso de força e coragem. Ajuda a discernir as verdades e aceitar circunstâncias. Trabalha com chakras e atitudes de acordo com a coloração da pedra.

ÁGATA VERMELHA: Simboliza força. Estimula curiosidade e iniciativa. Ajuda a sair de letargia. Valioso ajudante do cristal claro. Facilita a concentração. Auxilia no tratamento de doenças lombares e nos órgãos reprodutivos (como infertilidade e impotência). Energiza o sangue.
Chakras: Base e umbilical.

ÁGUA MARINHA: Transmissora de clareza, calma, inspiração e paz. Atua como curadora assim como a água. Inspiração espiritual. Acalma os nervos e reduz a retenção de líquidos. Purifica o corpo. Aumenta a clareza da mente e criatividade na auto-expressão e verbalização. Equilibrador físico, emocional e mental. Ajuda a afastar medos e fobias. Excelente para meditação.
Chakras: Garganta e plexo solar.

ÁGATA MUSGOSA: Pedra maravilhosa para quem trabalha com agricultura ou botânica. Talismã do jardineiro. Benéfica para o sistema circulatório e purificador, ajudando a aliviar a depressão e equilibrando a luta entre os hemisférios direito e esquerdo do cérebro. Usada também para evitar congestionamento na área do pescoço. Útil em pessoas com propensão à hipoglicemia.

AMAZONITA: Acalma o sistema nervoso. Ajuda o alinhamento dos corpos físico e espiritual. Traz alegria, expressa criatividade. Facilita uma visão clara das coisas que nos incomodam tornando mais fácil sua eliminação.
Chakra: Garganta.

AMETISTA: Aumenta o poder intuitivo. Um canal direto para a auto-elevação. Energiza, cura, limpa e acalma. Protege o lar com boas vibrações. Irradia harmonia, paz interior, intuição, inspiração e humildade. Representa os raios ultravioleta na alquimia e transformação. Aumenta habilidades físicas. É uma das melhores pedras para meditação, pois tem a mais alta vibração da Terceira Visão (a pedra deve ser posicionada entre as sobrancelhas). Fortalece o sistema imunológico e endócrino, principalmente a hipófise. Ajuda em desequilíbrios mentais, dores de cabeça, ansiedade e tensões. Na idade média, as pessoas usavam essa pedra para esfriar uma paixão ou domesticar naturezas rebeldes. Carregue-as ou usea-as para que ela realize sua magia e harmonize a energia à sua volta.
Chakra: Terceira visão.

AVENTURINA
: quartzo verde - Trabalha relação entre pais e filhos. Purifica o corpo mental, emocional e espiritual. Ajuda a liberar medos e ansiedades. Estimula o tecido muscular. Fortalece o sangue. Bem-estar, tranqüilidade emocional e atitude positiva diante da vida.
Chakras: Coração.

AZURITA
: Ativa a expansão da consciência, limpa mente e alma, traz luz e verdade para substituir idéias ultrapassadas, amplifica as habilidades curadoras. Aumenta o fluxo de energia através do sistema nervoso (pois contém cobre). Auxilia o corpo a aproveitar o oxigênio. Fortalece o sangue.
Chakras: Terceira visão e garganta.

CALCITA
: Equilibra características YIN e YANG, polaridades masculino e feminino. Alivia medos e reduz tensões. Transmite alegria e leveza. Aumenta a capacidade de projeção astral. Ajuda o funcionamento do fígado, rim, pâncreas e baço. Trabalha com os chakras de acordo com a coloração das pedras.

CITRINA
: Deve ser usada por pessoas sensíveis e vulneráveis à influência externa, pois bloqueia vibrações negativas. Purifica também as vibrações da atmosfera e do aparelho digestivo. Estimulante mental. Abre a ponte entre a mente e o seu eu intuitivo. Diminui tendências autodestrutivas. Aumenta a auto-estima e autoconfiança. Ajuda no abandono de vícios e desintoxica a mente e o corpo. Atrai abundância. Auxilia na regeneração de tecidos e em distúrbios dos rins, cólon, fígado, vesícula, órgãos digestivos e coração.
Chakras: Umbilical, plexo solar e coroa.

CRISOPÁSIO: Suas vibrações influenciam corpos astrais e físicos criando um senso de complitude, equilibra padrões neuróticos, alivia depressões e desequilíbrios sexuais. Fertilidade, calma e equilíbrio. Ajuda a ver os problemas pessoais. Traz para fora os talentos escondidos. Bom para reumatismo e gota.
Chakra: Coração.

CRISTAL CLARO - QUARTZO TRANSPARENTE: Recebe, ativa, guarda, transmite, cura e amplifica energia. Balanceador e canalizador da energia universal. Amplifica a energia de outras pedras, assim suas qualidades podem ser integradas em seu próprio campo de energia. Dispersa e negatividade. Aumenta as propriedades cristalinas do sangue, corpo e mente. Estimula funções cerebrais e amplifica as ondas de pensamento. Ativa todos os chakras e níveis de consciência. Excelente para meditação. É considerado o avô do reino mineral, encabeçando a enorme família do quartzo.
Chakra: Coroa.

DIAMANTE: Representa o puro foco divino. Por ser o mestre das curas, ajuda no poder de percepções espirituais e em funções cerebrais. Auxilia o organismo a eliminar as toxinas. Abranda ciúmes. É um moderado afrodisíaco. Quebra bloqueios da personalidade, dispersa a negatividade e engrandece todo o espectro de energias no corpo, mente e espírito.
Chakra: Coroa.

ESMERALDA: Equilibradora e curativa. Expande o coração na busca das verdades intangíveis. Melhora as relações interpessoais. É excelente para exercícios de meditação profunda. Tonifica o corpo, mente e espírito. Estimula os sonhos e uma visão espiritual mais profunda. Prosperidade, riqueza, amor, gentileza, equilíbrio, cura e paciência. Limpa e ilumina a aura. Fortalece o coração, fígado, rins, sistema imunológico e nervoso.
Chakra: Coração.

FLUORITA: É a pedra que manifesta os mais altos aspectos da mente ligada ao espírito. Torna os indivíduos mais receptivos a outras pedras e suas influências. Excelente para o avanço mental, maior concentração e meditação. Bom para estudantes e pessoas que explorem novas idéias. Auxilia no tratamento do alcoolismo, dependência às drogas, obesidade e artrite. Fortalece dentes e ossos. Benéfico para os vasos sangüíneos e melhora a absorção de ingredientes vitais.
Chakra: Terceira visão.

GRANADA: Traz equilíbrio, saúde e paz. É a pedra das profundezas do amor. Ajuda a harmonizar a extrema força de Kundalini. Estimula a hipófise. Promove calor, vitalidade e energia. Estimula a imaginação. Acalma a raiva e auxilia no tratamento de problemas circulatórios.
Chakra: Base (nariz).

HEMATITA: Aumenta a auto-estima, protege e aumenta a resistência ao estresse. Energiza e revitaliza. Aumenta o magnetismo pessoal, otimismo, vontade e coragem. Ativa o baço. Auxilia no tratamento de doenças do sangue e na circulação de oxigênio no corpo. É uma ajudante poderosa para os que se sentem atraídos por ela.

JADE: Irradia sabedoria, clareza e tranqüilidade. Energiza os mais altos chakras quando usado sobre o coração. È mais efetivo se usado sozinho. Protege de acidentes e danos. Equilibrador emocional. Transmite amor incondicional, modéstia, coragem e justiça. Dispersa a negatividade. Fortalece o coração, fígado e o sistema imunológico. Ajuda a limpar o sangue, aumenta a longevidade e fertilidade. Auxilia em distúrbios oculares e problemas femininos.

JASPER IRAÍ - BLOODSTONE: Fortalece e oxigena o sistema sangüíneo. Aumenta a vitalidade física e mental. Fortalece o coração. Ajuda a equilibrar a deficiência do ferro no organismo. Reduz estresse mental e emocional. Poderoso curador físico. Estimula movimentos de Kundalini. Guia interior, altruísmo e perseverança. Protege em cirurgias.
Chakras: Base e coração.

KUNZITA: Benéfica a indivíduos que querem abandonar vícios. Fortalece o sistema cardiovascular. Excelente fonte de equilíbrio mente e corpo. Poderosa para abrir e curar corações. Aumenta a auto-estima, tolerância e aceitação. Acalma depressões.
Chakra: Coração.

LÁPIS LAZULI: Abre a terceira visão. Aumenta a habilidade de visualizar as formas de pensamentos e criar destas percepções idéias aplicáveis. Abre o centro dos chakras. Reforça as habilidades físicas e capacidade de expressão verbal. Diminui a timidez, energiza o chakra da garganta e aumenta a força, vitalidade e virilidade.
Chakras: Terceira visão e garganta.

MALAQUITA: Protege de radiação. Estimula o nervo ótico e ativa a visão (em todos os níveis). Ajuda no funcionamento do pâncreas e do baço. Reduz estresse e tensões. Auxilia a regeneração dos tecidos. Fortalece o coração, o sistema circulatório e hipófise. É uma das pedras mais antigas que se tem conhecimento. Representa as árvores, ervas, plantas, raízes, terra, daí a sua força curadora.
Chakra: Coração.

OBSIDIANA: Proteje pessoas sensíveis de vibrações negativas e reduz tensões. Benéficas ondas para o estômago e intestinos. Conecta emoções e mente.
Chakra: Base.

OLHO DE GATO: Usada para aumentar a beleza e preservar a juventude. Também impedir a ruína financeira. Excelente para jogadores. Esta pedra colocada num anel de prata, beneficia saúde mental afastando a depressão. Devido a sua aparência, o olho de gato ajuda no tratamento e doenças dos olhos.

OLHO DE TIGRE: Trabalha a consciência para separar os falsos desejos das necessidades. Aumenta a percepção. Estimula a coragem para mudanças. Auxilia na desintoxicação. Diminui a teimosia. Benéfico para o baço, pâncreas, órgãos digestivos e cólon.
Chakra: Umbilical e plexo solar.

ÔNIX
: Estabilizador. Alivia o estresse. Equilibra polaridades masculina a feminina. Ampara em separações. Aumenta o equilíbrio emocional, autocontrole e inspiração.
Chakra: Base.

OPALA: Constrói a ponte entre a consciência vigilante e consciência cósmica. Engrandece a intuição e harmonia. Trabalha o equilíbrio emocional, alegria e criatividade. Estimula a hipófise. Ajuda a visão e observação. A grande variedade de cores resulta num estímulo a todos os chakras.

PEDRA DA LUA: É a pedra dos magos e sensitivos. Usada para lembrar de sonhos e ajudar num sono restaurador. Reforça qualidades femininas: receptividade, sensibilidade, intuição e clarividência. Flexibilidade nas atitudes. Reconciliações e sorte no amor. Proteção aos viajantes. Auxilia no tratamento de problemas no estômago, baço, pâncreas e hipófise. Desbloqueia o sistema linfático e auxilia partos e problemas femininos.
Chakras: Plexo solar e umbilical.

PÉROLA: Engrandecimento físico e espiritual em união perfeita com a alma. Preserva pureza. Simboliza e emana clareza e castidade.

PIRITA: Ameniza ansiedades, frustrações e depressões. Atrai dinheiro. Influencia para atitudes positivas na vida. Fortalece os desejos. Ajuda a trabalhar harmoniosamente em equipe. Aumenta a praticidade e rapidez em raciocínio.
Chakras: Base e plexo solar.

QUARTZO FUMÊ: Efeito curador. Atua como sedativo e relaxante, protege contra a negatividade e pode ser usado para aumentar e fortalecer ondas cerebrais para comunicação à distância (telepatia). Aumenta a fertilidade a equilibra energias sexuais e emocionais. Auxilia no controle da adrenalina e assimilação de proteínas. Fortalece fígado e pâncreas.
Chakras: Base e umbilical.

QUARTZO ROSA: É a pedra do amor. Transmite calma especialmente ao coração. Acalma temperamentos violentos. Abranda a dor de corações partidos. Ajuda a diluir a raiva, ressentimento, culpa, medo, ciúmes e tensões. Aumenta a autoconfiança, amor próprio, expressão pessoal, criatividade e capacidade de perdoar. Auxilia o funcionamento do fígado e sistema circulatório. Aumenta a fertilidade e alivia desequilíbrios sexual e emocional.
Chakra: Coração.

QUARTZO RUTILADO: Pode ser um condutor mais intenso do quartzo claro. Localiza as doenças e transforma-as na própria fonte de cura. Ajuda a vencer bloqueios da infância. Atenua depressões. Regenerador de tecidos. Aumenta a força vital, fortalece o sistema imunológico, estimula funções cerebrais, aumenta a clarividência e rebate a negatividade.
Chakra: Coroa.

RODOCROSITA: Aumenta a memória e a capacidade intelectual. Ajuda a curar ferimentos sentimentais e traumas. Ajuda a combinar coragem, vontade e paixão, aspectos do baixo chakra com o amor do coração. Força poderosa para os que se sentem atraídos por ela.
Chakras: Base e coração.

RUBI
: O coração do amor espiritual. Devoção. Dissipa lentidão ou características inativas a níveis físico e espiritual. Coragem, integridade, prestatividade, vitalidade, poder e liderança. Ajuda a eliminar o senso de limitação.
Chakra: Coração.

SAFIRA: Eleva os humores. Clareia a mente para a compreensão e autoconhecimento. Clarividência e telepatia. Alinha corpo/mente/espírito. Estimula habilidades físicas, clareza e inspiração. Lealdade, amor, força de vontade e sinceridade. Dissipa confusões. Chakra: Terceira visão.

SANDSTONE (PEDRA DA AREIA ): Use esta pedra no pescoço ou perto do pâncreas. Suas propriedades são amplificadas colocando-a debaixo da pirâmide durante 45 minutos. Doenças tais como arteriosclerose, esclerodermia, problemas de pele e do fígado são tratados com sandstone.

SODALITA: Cria harmonia e equilíbrio necessário para soluções racionais. Acalma, clareia e tranqüiliza a mente para o conhecimento intuitivo. Alivia medos e culpas. Corta ilusões trazendo verdades. Aumenta a comunicação e expressão criativa. Qualidades similares à do lápis lázuli. Fortalece os sistemas endócrino e linfático.
Chakra: Terceira visão

TOPÁZIO AZUL
: Aumenta a força do metabolismo. Equilíbrio emocional, acalma, tranqüiliza, relaxa. Percepção física, auto-expressão, criatividade. Estimula os ideais. Regeneração dos tecidos e fortalecimento da tireóide.
Chakra: Garganta.

TOPÁZIO IMPERIAL: Usado para lembrar vidas passadas e se livrar de fantasmas. Para entrar em meditação profunda. Relaxa e inspira, incrementando a criatividade em abundância. Auxilia na regeneração de tecidos e desintoxicação. Fortalece os órgãos digestivos e do sistema nervoso.
Chakras: Umbilical e plexo solar.

TURMALINA: Dispersa negatividade, medo e aflições. Promove um desenvolvimento saudável e um sono tranqüilo. Equilíbrio nas relações interpessoais. Acalma a compulsão. Aumenta a sensitividade e a compreensão. Altamente eletromagnético e por isso muito poderoso para cura. As diversas cores vão alinhar e ativar os chakras correspondentes.

TURMALINA AZUL: Comunicação e capacidade de expressão e verbalização.
Chakra: Garganta.

TURMALINA MELANCIA: Verde e rosa. É a melhor pedra para curar problemas de coração. O verde cura feridas emocionais guardadas, enquanto o rosa liberta o amor curado para fluir novamente. Indicada para os que levam a vida a sério demais.

TURMALINA PRETA: Ativa o chakra da base. Reflete as más energias ao invés de absorvê-las. Anula energias negativas como: raiva, ressentimento, insegurança e ciúme. Auxilia problemas de artrite e da glândula supra renal (adrenalina).

TURMALINA ROSA: Abre o coração, centro da semente divina de auto-aceitação. Equilibra o coração, agressividade e passividade. Aumenta percepção, criatividade e fertilidade.
Chakra: Coração.

TURMALINA VERDE: Purifica e fortalece o sistema nervoso. Usada para inspirar a criatividade artística.
Chakra: Coração.

TURQUESA: Contém força e vitalidade que afirma e equilibra as vibrações de quem usa. Dá paz de espírito, equilíbrio emocional, comunicação, amizade, lealdade e sabedoria. Fortalece todo o corpo. Auxilia na absorção de nutrientes, regeneração de tecidos e circulação.
Chakra: Garganta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário